[AsteriskBrasil] erro na transfer. qndo recebida via zap

Eduardo Impacto Telecom eduardo em impactovoip.com.br
Segunda Fevereiro 25 11:41:04 BRT 2008

Bom dia...confirme se os ramais estao com o mesmo codec que voce setou no
canal zap....pois pelo que notei voce definiu no corretamente, poste depois
o zapata.conf e seu sip.conf....de uma olhada na features.conf se esta
definido tambem...

Eduardo ( imapcto telecom ).
----- Original Message -----
From: <alcaponefelippe em bol.com.br>
To: "asteriskbrasil" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Sunday, February 24, 2008 4:02 PM
Subject: [AsteriskBrasil] erro na transfer. qndo recebida via zap

Ola galera.

  Enfim estou com um problema na transferencia de chamadas quando recebo uma
ligação vinda do canal 1 ZAP (unico existente).
Porem se eu efetuar a chamada via ZAP e transferir tudo ocorre ok. Entre
ramais as transferencias tb sao oks. O unico problema é somente quando
recebo a chamada via o ZAP. Quando aperto # para transferencia a ligação é
derrubada e noto na CLI o seguinte:

    -- SIP/20-0825ffb8 is ringing
    -- SIP/20-0825ffb8 answered Zap/1-1
    -- SIP/servervoip-08239940 answered SIP/23-08235960
    -- Started music on hold, class 'default', on Zap/1-1
[Feb 24 15:43:07] WARNING[6736]: file.c:548 ast_openstream_full: File
pbx-transfer does not exist in any format
[Feb 24 15:43:07] WARNING[6736]: file.c:847 ast_streamfile: Unable to open
pbx-transfer (format 0x4 (ulaw)): No such file or directory
    -- Stopped music on hold on Zap/1-1
  == Spawn extension (from-pstn, s, 1) exited non-zero on 'Zap/1-1'
    -- Hungup 'Zap/1-1'

   Parece não existir o arquivo pbx-transfer mas existe sim pois funciona a
transferencia com este audio para demais aplicaçoes.
    No zapata callgroup=1 musiconhold=default pickupgroup=1 são iguais dos
peers do sip.conf que funciona legal na transferencia.

     Alguem tem ideia de onde esta meu erro?

      Obrigado.
            Felippe