[AsteriskBrasil] Sinalização R2 - Enviar fim de seleção B5 - RESOLVIDO

Nivaldo Júnior junior em remoto.com.br
Segunda Fevereiro 25 14:14:13 BRT 2008

Caro Rodrigo,

Editei o arquivo mfcr2.c e alterei dois parâmetros.
O R2 tem alguns estados:
R2_SENT_SEIZE_ACK:
R2_SENT_CATEGORY_REQUEST:
R2_SENT_DNIS_REQUEST:
R2_SENT_ANI_REQUEST:
R2_SENT_CHANGE_TO_GROUP_II:
R2_SENT_ACCEPTED_CHARGE:
R2_SENT_ACCEPTED_NO_CHARGE:
R2_SENT_NETWORK_CONGESTION:
R2_SENT_UNASSIGNED_NUMBER:
R2_SENT_DEST_BUSY:
R2_SENT_DEST_OUT_OF_ORDER:
R2_SENT_CATEGORY:
R2_SENT_DNIS:
R2_SENT_ANI:
R2_SENT_END_OF_DNIS:
R2_SENT_END_OF_ANI:
R2_SENT_NOTHING:

Em uma ligação normal ele envia o estado R2_SENT_ACCEPTED_CHARGE, que é
o fim de seleção B1. Para enviar o fim de seleção B5 (no Brasil, por que
no MFC/R2 pelo que eu vi é o B7) basta mudar os locais que ele envia
R2_SENT_ACCEPTED_CHARGE, trocar por R2_SENT_ACCEPTED_NO_CHARGE.
Alterei nas linhas 3553 e 3389.
Feito isso, você re-compila a libmfcr2 e re-instala.
Reinicia o asterisk e pronto... ele vai enviar o B5 ao invés do B1.
Apenas explicando a diferença entre enviar B1 e enviar B5 é que as
ligações que são marcadas como B5 elas não são tarifadas pela operadora,
ou seja, quem ligar para um circuito que esteja enviando B5 não será
cobrada a ligação. É normalmente utilizado para anúncio de novo número.

Abraço,

*Nivaldo Júnior* */
/*/*Diretor de TI&C*/*/
/**Digivox Soluções de Comunicação Ltda
*( +  55 83 4009-8195
( +  55 83 4009-8185 - fax
( +  55 83 8877-0220 - celular
:  junior em digivox.com.br <mailto:helton em digivox.com.br>
: ***www.digivox.com.br <blocked::http://www.digivox.com.brP>**
*P** Antes de imprimir pense em seu compromisso com o *Meio Ambiente *e
o comprometimento com os Custos .
______________________________________________________________________________________________
/Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais ou
privilegiadas. Se você não é o destinatário dos mesmos você não está
autorizado a utilizar o material para qualquer fim. Solicitamos que você
apague a mensagem e avise imediatamente ao remetente. O conteúdo desta
mensagem e seus anexos não representam necessariamente a opinião e a
intenção da empresa, não implicando em qualquer obrigação ou
responsabilidade da parte da mesma.//
//This message may contain confidential and/or privileged information.
If you are not the addressee or authorized to receive this for the
addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on
this message or any information herein. If you have received this
message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail
and delete this message. The contents of this message and its
attachments do not necessarily express the opinion or the intention of
the company, and do not implies any legal obligation or responsabilities
from this company./