[AsteriskBrasil] priorizar Ligaçoes

Raniere raniere.ee em gmail.com
Quarta Fevereiro 27 15:36:00 BRT 2008

Olá Alexandre,

Você poderia me dar detalhes de como está implantado esse seu sistema de
0800.

Quero montar um aqui na empresa, mas não quanto tá custando um 0800, nem se
preciso de alguma placa pro Asterisk.

E mais, eu tô querendo interagir com BD, assim: quando alguem ligar pro
0800, o asterisk atender, consultar o BD e verificar se é um número ja
cadastrado, aí se o chamador está autorizado, o asterisk libera a
infraestrutura, ou seja, ai o chamador vira um ramal interno, como se
estivesse usando um softphone normal.

Eu já sei como fazer toda essa história q contei, só não tô muito por dentro
de como anda o mercado de contratação de 0800 (custo e funcionamento)

Vlw

2008/2/27, alexandre em componentizar.com.br <alexandre em componentizar.com.br>:

> Salve galera!!
>
> hj o meu asterisk esta configurado dessa forma;
> qdo alguem liga para 0800xxxx as ligaçõe vão para um fila, teria como
> priorizar
> um determinado did ou seja qdo alguem me ligar direto 2020.1010, seja o
> primeiro dessa fila, quem ligou no 0800 fica por ultimo
> Aguardando um breve retorno.
>
> Abs
> Alexandre

Raniere dos Santos Machado