[AsteriskBrasil] Protocolo SIP/IAX juntos...

Sidnei -Telecom sidnei em unioncreditofacil.com.br
Quarta Fevereiro 27 16:47:32 BRT 2008

Olá galera.
Vou tentar me explicar melhor.

[contexto1]
exten => _[5-9]XX,1,Set(NAME=${CALLERID(num)})                                             ;(linha 1)
exten => _[5-9]XX,2,Set(NUM=${EXTEN})                                                             ;(linha 2)
exten => _[5-9]XX,3,Set(CONTEXTO=${CONTEXT})                                               ;(linha 3)

exten => _[5-9]XX,4,GotoIf($[${EXTEN} >= 700 & ${EXTEN} <= 714]?5:7)              ;(linha 4)
exten => _[5-9]XX,5,Set(GRUPO=grupoti)                                                             ;(linha 5)
exten => _[5-9]XX,6,GotoIf($[${ainda não sei o que colocar}}!="OK"]?iax:sip)    ;(linha 6)

exten => _[5-9]XX,7,GotoIf($[${EXTEN} >= 715 & ${EXTEN} <= 729]?8:10)            ;(linha 7)
exten => _[5-9]XX,8,Set(GRUPO=gruporh)                                                            ;(linha 8)
exten => _[5-9]XX,9,GotoIf($[${ainda não sei o que colocar}}!="OK"]?iax:sip)     ;(linha 9)

exten => s(iax),1,Macro(sigameiax,s)                                                                    ;(linha 50)
exten => s(sip),1,Macro(sigamesip,s)                                                                    ;(linha 51)

Deixa eu tentar explicar: quero colocar o dois tipos de protocolos (IAX2/SIP), disponível para os usuários.Ai dependendo da necessidade escolho qual o melhor(pois trabalho tanto com plataforma WINDOWS como LINUX), sendo assim preciso de uma variável ou alguma forma que eu possa verificar se o ramal registrado é IAX2 ou SIP.
Então quando a pessoa discar para um certo ramal acontece (ou teria que acontecer o seguinte);

até a linha 3: padrão;

linha 4: será verificado se o ramal se encontra dentro da faixa de ramal determinada para o grupo,se sim vai para a exten seguinte(linha 5),se não pula para a próxima faixa de ramal(linha7);

linha 5: --AI QUE ESTÁ O PROBLEMA--preciso verificar se o ramal é IAX2 ou SIP, se sim vai para linha 50 se não vai para linha 51

Espero que alguém entenda e me ajude.
Grato.

Sidnei Pereira
Telecom
UNION Crédito Fácil
17- 8124-3954 / 17-4009-6767
e-mail:telecom em unioncreditofacil.com.br
msn: telecom.union em hotmail.com