[AsteriskBrasil] [Bulk] Hops até provedora VOIP

huelbe.garcia em yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Quarta Fevereiro 27 22:27:36 BRT 2008

Oi Valois,

nunca tentei fazer isso, mas provavelmente é impossível... a não ser que
você seja um cliente realmente importante, com uma conexão de 34Megas ou
seja dono de um "Autonomous System"...

E também é fácil enganar.

Neste momento, a Virtua Porto Alegre me entrega o site ftp.heanet.ie
(Irlanda) em incríveis 7 nós! O primeiro nó é CMTS de Porto Alegre; o
segundo é um equipamento em Garulhos, SP e o teceiro é um router em Dublin,
Irlanda. Os outros 3 são equipamentos nas terras do U2.

Será que a Virtua possui uma conexão direta com a Irlanda? Provavelmente.
não. Eles devem trocar tráfego com algum operador internacional via
tunelamento (talvez MPLS). Para os usuários, são apenas 7 nós porque não se
enxerga o tunelamento. Na verdade a rede (que conduz o tráfego IP) continua
com duas dúzias de nós.

---hg