[AsteriskBrasil] Hops até provedora VOIP

Lucas Silva lucas.silva em gmail.com
Quinta Fevereiro 28 00:42:34 BRT 2008

Como eu disse, depende dos roteadores, ou seja, devem ter contratado um
serviço dedicado, que tem menos rotas, ou seja, menos roteadores no caminho.
Os hops nada mais são que routers, bridges ou firewalls.

Por exemplo, aqui em ksa, tenho meu ADSL da Brt, o modem ADSL ja é um hop,
quando uso o wireless ai eu passo pelo routeador wireless e depois o modem
adsl, ou seja, tenho 2 hops antes de ir para qualquer destino, se eu usar o
switch apenas, tenho 1 hop que é o modem adsl e assim vai gente.