[AsteriskBrasil] priorizar Ligaçoes

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Sexta Fevereiro 29 11:48:54 BRT 2008

Anderson e Felipe,

            Muito obrigado pela dicas, foi implementado a fila com prioridade de ligação, segue abaixo como ficou a minha configuração no extension_custom.conf

[custom-ramal-chefe]
exten => s,1,Set(QUEUE_PRIO=10)
exten => s,n,Goto(ext-queues,1,1)

            Teste realizado com sucesso!

Abs
Alexandre

  ----- Original Message -----
  From: Anderson Eckhardt
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, February 28, 2008 1:35 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] priorizar Ligaçoes

  Apenas acrescentando ao  exemplo do Felipe, você também pode aumentar a prioridade
  de atendimento na fila, usando Set(QUEUE_PRIO=XX) assim não precisa de duas filas ;)

  Felipe R. Pasa escreveu:
Bom dia galera,

   nao tenho um 0800 pra fazer testes, mas com a ideia sugerida, eu
pegaria o MCDU enviado pela operadora que no caso do 0800 estar atrela
ao numero 20101010, sendo assim o MCDU revebido pelo asterisk seria o
1010.

supondo que o range fosse de 1010 até 1099

  [from-pstn]

  exten => _10XX,1,Answer()
  exten => _10XX,n(ura),Background(ura)
  exten => t,n,goto(ura)
  exten => 3,1,Queue(vendas)

 exten => 1010,1,Answer
 exten => 1010,n,Queue(priority)
basicamente seria isso, quando o asterisk receber qualquer mcdu dentro
do range ele vai pra fila vendas e caso ele receba o mcdu 1010 que é
específico, ele vai pra fila prioridade, aí basta cadastras os agentes
nas duas filas, e tocar um prompt antes do agente atender a chamada
para ele saber que é da fila priority.

é isso aí
abraço

Em 27/02/08, Alexandre Ricardo Souza