[AsteriskBrasil] [Asterisk-GUI] Problemas para carregar muitos usuários em users.conf

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Fevereiro 29 16:36:50 BRT 2008

On Fri, 29 Feb 2008 21:55:02 +0300
Eduardo Castillo <eduardoyc em hotmail.com> wrote:

> Estou enfrentando um problema muito sério no sistema web de
> configuração do Asterisk. Tenho aproximadamente 900 usuários
> cadastrados no users.conf e quando tento acessar o menu "Users" do
> sistema, meu browser fica mandando mensagens de processamento de
> script e sempre tenho que ficar clicando em "Continuar" para
> terminar o processo. Além disso, o processamento para listar todos
> os usuários é muito demorado. Já verifiquei no código e parece que
> são feitas muitas requisições ajax e funções javascript, tornando o
> processo lento.

Eduardo, isso não é exatamente um problema, é um mal uso do
AsteriskGUI :-) ele não foi feito pra 900 usuários, infelizmente. Ele
carrega os seus .conf e faz parsing deles no seu browser usando
JavaScript. Como você tem uma tonelada de pessoas cadastradas, teu
browser não aguenta fazer isso localmente e dispara o aviso pra matar
ou continuar o script...

Solução? Menos usuários ou outra interface de gerenciamento :-)

PS: ajudar o AsteriskGUI mandando patches pra otimizar as rotinas em
JavaScript é uma boa idéia também à médio prazo!

Abraço,

--
Caio Begotti

TEM DUVIDAS? LEIA O FAQ DO ASTERISK: