[AsteriskBrasil] RES: nao chegou a hora do fim da moderacao na lista?

Roberto Fonseca robertodafonseca em terra.com.br
Sexta Janeiro 4 11:44:36 BRST 2008

Denis,

Náo entendi a parte que fala que a lista não poderá ter mais moderadores? Se
tivermos mais moderadores, mais mensagens serão moderadas, provavelmente
qndo um não moderar por conta de serviço, sempre terá outro moderador
podendo fazer o serviço....
E a enquête no site tah meia parada, tem somente 18 votos...

Roberto Fonseca

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Denis
Galvão
Enviada em: quinta-feira, 27 de dezembro de 2007 17:34
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] nao chegou a hora do fim da moderacao na
lista?

Olá Dio.

On 27 de dez de 2007, at 10:55, Dio Makibara wrote:
> Acredito que a discussão já foi além do que deveria. Muitos são
> contra a moderação devido ao problema de tempo de liberação das
> mensagens.
> Realmente, o tempo é alto, pois não temos muitos moderadores, já
> que todos trabalham muito (inclusive eu). Colocar mais moderadores,
> realmente, não vejo como uma boa solução.
> Uma solução, também sugerida no IRC, seria de liberar todos os
> usuários e moderar apenas os que mandarem mensagens "fora da regra".

Acho complicado e da mesma forma trabalhoso manter a moderação para
uma parte dos usuários.

Todos sabem que tentamos evitar a moderação a todo custo, mas foi a
única forma que achamos de banir esse povo que adora vender ATAs,
placas e minutagem milagrosamente barata...

A AsteriskBrasil.org foi criada com a única intenção de prover um
fórum técnico sobre o Asterisk. Nada além disso.

Minha maior vontade eh que voltemos a ter um lista SEM MODERAÇÃO.
Talvez tenha chegado o momento, acho que todos aqui já sabem como se
portar nesta lista.

Não sei quanto a vocês, mas eu não tenho muito tempo para ficar lendo
mensagens fora do escopo todos os dias em minha caixa postal(apesar
de estar fazendo isso quando vou moderar mensagens). Ou seja, sou
contra moderação mas também sou contra lixo na lista, e se necessário
fôr irei manter o trabalho de moderação em prol de uma lista sadia.

> Podemos mudar o modo de moderação e analisar. Atualmente, descarto
> muitas mensagens e rejeito algumas (pelo menos 2 por dia). Ex:
> Propaganda, email novo em resposta a thread ja existente, flames
> (que ultimamente eu deixei passar pra todos verem que realmente
> existem pessoas que exageram :-) )

Pois então. A moderação pode prejudicar a performance, mas melhora
muito a qualidade, estou errado?

Para verificar a opnião da maiorira, disponibilizei uma enquete no
portal: www.asteriskbrasil.org

Como sempre, estou aberto a sugestões e críticas de pessoas que
realmente querem ajudar. Se este é o seu caso, me envie um email em pvt.

Acho que precisamos melhorar o gerenciamento de nossa comunidade,
dividindo um pouco de responsabilidades, participando das decisões de
nosso grupo.

Precisamos entrar em 2008 com tudo preparado, pois teremos novidades
em breve...

Abraços,

--
Denis Galvão
AsteriskBrasil.org

Ajude a comunidade AsteriskBrasil.org, compre uma camiseta!
http://www.voipmania.com.br