[AsteriskBrasil] simular TOM igual de pabx analogico quando pega um tronco Sip

alcaponefelippe em bol.com.br alcaponefelippe em bol.com.br
Terça Janeiro 8 19:28:22 BRST 2008

Saudações,

  Estou com um problema referente a integrar asterisk como se fosse um PABX analógico (teremos que chutar para o lixo o PABX analogico em uma empresa).

 Bom acontece que, os funcionários acustumaram a pegar por exemplo o "0" ou "891" e receber aquele famoso tom para continuar a discagem.

  Para sair via ZAp consegui obter esse tom normalmente, mas tenho troncos sip, e ainda não consegui achar a solução. Fiz no extension.conf para receber o 891 (pegar tronco SIP) + numeros e eliminar os tres primeiros digitos (891), porem gostaria que fosse diferente, dando o tom apos discar 891 e apos proseguirmos a discagem.

  Pensei em fazer pelo string do dialplan dos atas (linksys que constam), mas teria que ser via asterisk  pois alguns atas nao possuem dialplan.

  Agradeço a ajuda.

    Felippe.