[AsteriskBrasil] simular TOM igual de pabx analogico quando pega umtronco Sip

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Quarta Janeiro 9 03:45:15 BRST 2008

Brother.

Em 4 horas de trabalho, seu pessoal se acostuma a discar 0 e o número em
seguida.

Eu estava com o mesmo dilema que vc. Quando li um post aki na lista
explicando pra que serve o "tom de linha" (para nada) resolvi passar o novo
sistema para os usuários e eles estão satisfeitos até hoje.

Demora 10 minutos pra redigir um e-mail explicativo. E mais algumas boas
horas visitando a todos e perguntando se estão satisfeitos com o novo
sistema.

Um abraço

Eric

----- Original Message -----
From: <alcaponefelippe em bol.com.br>
To: "asteriskbrasil" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, January 08, 2008 7:28 PM
Subject: [AsteriskBrasil] simular TOM igual de pabx analogico quando pega
umtronco Sip

Saudações,

  Estou com um problema referente a integrar asterisk como se fosse um PABX
analógico (teremos que chutar para o lixo o PABX analogico em uma empresa).

 Bom acontece que, os funcionários acustumaram a pegar por exemplo o "0" ou
"891" e receber aquele famoso tom para continuar a discagem.

  Para sair via ZAp consegui obter esse tom normalmente, mas tenho troncos
sip, e ainda não consegui achar a solução. Fiz no extension.conf para
receber o 891 (pegar tronco SIP) + numeros e eliminar os tres primeiros
digitos (891), porem gostaria que fosse diferente, dando o tom apos discar
891 e apos proseguirmos a discagem.

  Pensei em fazer pelo string do dialplan dos atas (linksys que constam),
mas teria que ser via asterisk  pois alguns atas nao possuem dialplan.

  Agradeço a ajuda.

    Felippe.