[AsteriskBrasil] Dúvida sobre autenticação IAX2 no Asterisk

royalties1 royalties1 em bol.com.br
Domingo Janeiro 13 17:32:58 BRST 2008

Boa tarde,
Pessoal primeiramente gostaria de agradecer e parabenizá-los pela lista de discussão.
Sou novo aqui e já tenho uma pequena dúvida para ver se alguém pode me ajudar.
Bom estou realizando alguns testes juntamente com o Asterisk sobre autenticação e vulnerabilidades envolvendo o IAX e SIP.
Quando utilizo o parametro no IAX.conf md5secret=hash_retornado pelo comando ( echo -n "usuario:realm:senha" | md5sum ), consigo somente me registrar no servidor Asterisk mas nao autentico ou seja me retorna a mensagem registered unauthenticated. Quando utilizo o secret somente, eu consigo registrar e me autenticar.
Alguem sabe se tem algum processo de registro e autenticação no IAX que se difere do SIP? Ou o porquê da mensagem de não autenticação?
Obrigado a todos.
Alex Nogueira