[AsteriskBrasil] [OFF] % do HD utilizado totalmente errado

Joao Paulo jpbotelho em gmail.com
Segunda Janeiro 21 13:58:53 BRST 2008

Senhores,

preciso de uma ajuda urgente..

tenho um servidor Fedora, que esta mostrando o espaço ocupado no HD
totalmente errado.. alias.. mostrando não, hoje ele mostrou 100% de
lotação e realmente parou um monte de serviços, mas eu nao consigo achar
nada ocupando espaço, ja removi log, ja dei du -hs em todas as pastas e
nada.. alguem ja passou por isso??

[root em fileserver ~]# df -h
Sist. Arq.            Tam   Usad Disp  Uso% Montado em
/dev/hda3             9,5G  8,5G  568M  94% /
/dev/hda1             130M  8,9M  114M   8% /boot
tmpfs                 126M     0  126M   0% /dev/shm
/dev/hda2             135G  125G  3,2G  98% /home

O problema esta no /dev/hda3, onde eu tenho no máximo 4GB ocupado e esta
dando 8,5G.. outra coisa esquisita, que pode ser percebido ai em cima é
que se tenho 9,5G de tamanho e 8,5G usado, porque só tenho 568M
disponivel???

Mais o problema principal é que tenho certeza que não tenho nem 5G
ocupados nesta partição..

conto com a ajuda de voces.

Obrigado,

---