[AsteriskBrasil] [OFF] % do HD utilizado totalmente errado

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Segunda Janeiro 21 18:24:04 BRST 2008

2008/1/21 Joao Paulo <jpbotelho em gmail.com>:
>  O problema esta no /dev/hda3, onde eu tenho no máximo 4GB ocupado e esta
> dando 8,5G.. outra coisa esquisita, que pode ser percebido ai em cima é que
> se tenho 9,5G de tamanho e 8,5G usado, porque só tenho 568M disponivel???

Cara, 8% do seu sistema de arquivo é guardado/reservado pelo S.O., por
isso você só consegue usar 92% dele (se não me engano), então nem
encana com isso.

Agora quanto ao espaço ocupado do /.. vamos fazer um teste. Digita isso:
#du -d 0 -h /
#du -d 0 -h /boot
#du -d 0 -h /home

Creio que se você pegar a primeira saída e subtrair a segunda e
terceira... isso vai ser o espaço que você tem realmente na partição
do /

Se for diferente de 8.5 GB... entra no modo 'mono usuario' roda um
'fsck /dev/hda3' ...

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."