[AsteriskBrasil] RES: Asterisk para Windows?

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti em bol.com.br
Segunda Janeiro 21 20:22:27 BRST 2008

Hugo,

Sem faltar-lhe com respeito, para que usar Linux quando a empresa já
investiu no Windows, e tudo o que você precisa tem nele?

Tem que aprender Linux, o que, convenhamos, é ruim demais.

O papo de segurança não me convence, pois qualquer sistema com um admin 100%
será mais seguro que um Linux com admin meia boca (eu, admin meia boca do
Linux por exemplo, achei mais fácil desligar o Iptables e o SELinux, do que
perder meu tempo entendendo como eles funcionam; tem quinhentos aplicativos
e serviços rodando em background que nem JC explica...).

O papo de que o código aberto qualquer um pode mecher é conversa pra boi
dormir... Quem conhece alguém que modifica o kernel do linux? Até é legal,
mas vem cá, no meio de tanto código, não é meio fácil eu inserir um backdoor
e passar despercebido (aliás, isso já não aconteceu com uma grande
distribuição)?

Gosto do Asterisk, entendo razoavelmente dele, mas se desse eu com certeza o
rodaria em Windows e me sentiria muito mais seguro. Só de pensar em compilar
o zaptel cada vez que o yum baixa uma atualização do kernel (uma vez a cada
duas semanas), me faz perder os cabelos. É simples, sem dúvida, mas o yum
nunca poderá atualizar o linux automaticamente.

Enquanto isso, nosso colega que quer rodar em Windows, se for para produção,
desiste cara... Vai de Linux mesmo porque não vai prestar...

Rafael!

  _____