[AsteriskBrasil] RES: Asterisk para Windows?

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Janeiro 22 08:48:02 BRST 2008

Rafael Thomazi Bratti escreveu:

> Hugo,
>
> Sem faltar-lhe com respeito, para que usar Linux quando a empresa já
> investiu no Windows, e tudo o que você precisa tem nele?
>
> Tem que aprender Linux, o que, convenhamos, é ruim demais.
>
> O papo de segurança não me convence, pois qualquer sistema com um
> admin 100% será mais seguro que um Linux com admin meia boca (eu,
> admin meia boca do Linux por exemplo, achei mais fácil desligar o
> Iptables e o SELinux, do que perder meu tempo entendendo como eles
> funcionam; tem quinhentos aplicativos e serviços rodando em background
> [...]

Olá Rafael,

       Esse negócio de código aberto é algo que sem você perceber
permite que você conheça, estude e aprenda, claro que precisa ter
vontade, tudo sobre PABX IP sem praticamente nenhum investimento, ao
passo que para entrar nessa área precisaria de dispender de muita grana,
tempo, deslocamento, alimentação, dentre outros custos que surgem. Então
"O papo de que o código aberto qualquer um pode mecher é conversa pra
boi dormir..." deveria sem melhor pensado antes de ser colocado dessa
forma, pois mexer não significa apenas alterar o código, mas também usar
o todo pronto e em produção, geralmente se saindo muito melhor que
várias outras soluções de código proprietário. Além disso, permite que
empresas construa "peças" e as testes para com o Asterisk.
       Não sou um amante do Windows ou devoto do Linux, reconheço o
lugar de cada um, e, na minha opinião, nada melhor que uma plataforma de
código aberto para criar e rodar código aberto. Hoje em dia, não há
grandes vantagens em se usar Windows, a menos que o mesmo facilite sua
vida e você não se importe em ter o desempenho consumido por animações e
gráficos esplendorosos (reconheço que o visual é chamativo), além de
anti-vírus, anti-spyware, anti-malware, anti-~^@#.
       Para não me estender muito, eu mexo um pouco no código do kernel
para uso em terminais com hardware específico e tarefa específica, além
de ter a oportunidade de aprender de forma muito rápida com os códigos.
Mas isso é para desenvolvedor e só essa classe sabe do que estou
falando. Para usuário, o que dispender menos trabalho e for mais
"bunitinho" leva.

       Abraços.

--
Atenciosamente,