[AsteriskBrasil] RES: RES: Asterisk para Windows?

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti em bol.com.br
Terça Janeiro 22 11:20:08 BRST 2008

   Rafael,

   Sinceramente isto é birra de quem tá acostumado com cliques e janelinhas
e tem "medo" de usar Linux,

Bom na minha opinião nem tanto, cliques ou janelinhas facilitam sim a vida,
mas meu ponto é o seguinte: pega um usuário 0% em Linux, ele terá que
aprender Linux do zero além do Asterix. Se ele pudesse aprender somente o
Asterisk (e esse funcionasse 100% no Windows), não teria um resultado mais
rápido (menos $$$$)?

O conhecimento de Linux, para um profissional,
talvez seja hoje um diferencial, mas no futuro (não muito distante) isto
será mandatório para se administrar redes e servidores.
Concordo, assim como o SO da Cisco, etc, etc...

   Mas como disse um colega.. o S.O. escolhido para se desenvolver o
Asterisk foi o Linux, não? Será que não há nenhum bom motivo pra isso?
Estabilidade, quem sabe.
Ou xiitistmo dele quem sabe... Mas beleza, o produto é bom demais e ele
realmente fez um bom produto! Se é assim que ele quis, assim nós usaremos.
Já sugeri ao nosso colega que abandonasse a idéia de usar em Windows.

Espero que voce não tenha que reiniciar seu PBX com muita frequencia.. :-D
Cara, pior que eu reinicio Linux mais vezes que meus servidores 2003. Não
por travamento, pois nenhum deles trava, mas porque o yum baixa atualização
para o kernell tantas vezes por mês que o Linux acaba reiniando mais vezes.
Tudo bem, talvez esse seja o problema de usar Fedora, mas daí é falta de
conhecimento meu ter optado por essa distribuição. Prefiro reiniciar o Linux
e recompliar o Asterisk que aprender outra distribuição.

[ ]s,

Rafael

   []'s

--
   0010111100101010010100110100100101000111
       Fernando LEMES da Silva