[AsteriskBrasil] RES: Fax, Maquinetas de Cartão de Crédito, entre outros dispositivos rodando no Asterisk

Ricardo Melo ricardojms em gmail.com
Terça Janeiro 22 15:24:18 BRST 2008

Caro Wemerson,

Já implementei uma solução aqui na empresa onde trabalho usando trixbox e um
dos ramais era um aparelho de fax. Não fiz nenhuma configuração especial
para que o fax enviasse normalmente. Ele está ligado a um ATA linksys
RT31P2, assim como todos os outros ramais. A unica melhoria que foi feita,
foi a aquisição de um Switch 3Com, mas isso foi para atenuar um problema que
tivemos com "estalinhos" na ligação, devido ao uso de um "switch" trendnet
(aqui no setor tecnico, ninguem sabe se ele é realmente um switch ou somente
um hub, devido ao seu fraco desempenho..)

Espero que tenha ajudado.