[AsteriskBrasil] RES: Cental PABX x Asterisk

asterisk em rvstelecom.com.br asterisk em rvstelecom.com.br
Sexta Janeiro 25 21:26:19 BRST 2008

Boa noite César.

Estes ramais se comunicarem com os demais com os recursos do Asterisk, não
sei se é o que quer mais talvez você possa usar as alternativas abaixo.

- Interligar o Asterisk com a Central via ISDN, e nos ramais que tem que
controlar, fazer um desvio para os ramais Sip do Asterisk.

- Outra alternativa, no Asterisk colocar 6 posições de troncos FXO (placa
direto no servidor ou gateway), e nestes troncos FXO entrariam os ramais do
Alcatel, e para os usuários que iriam utilizar, eles teriam Softfone.

Neste caso, você faria o que eu chamo de 1x1, exemplo:

Ramal 1001 do Alcatel entra na porta 1 FXO do Asterisk e toca direto no
softfone 101 do Asterisk, este mesmo ramal para fazer ligações só sairia
chamadas por este canal FXO.

A central Alcatel 4400 é um pouco antiga e não é a minha especialidade, mais
seria a mesma coisa com qualquer central.

Atenciosamente,

Reginaldo Vieira.