[AsteriskBrasil] Servidor SIP não funciona sem NET

Thiago Pacheco thieva em gmail.com
Sexta Janeiro 25 15:16:30 BRST 2008

> Solução: NÃO usar NOMES e sim IPs no sip.conf OU cadastrar os nomes
> usados no /etc/hosts.

Leonardo não estou certo disto, mas acho que já fiz este teste e quando caiu
a internet o meu servidor travou. Mais uma vez: NÃO ESTOU CERTO DISSO. Vou
testar novamente e reporto o que aconteceu.

Agora, se você depende de DNS para se registrar em servidores com IPs
> dinâmicos... sem solução. Mas utilizar servidores com IPs dinâmicos não
> é algo dos mais profissionais...

Discordo de você. Pode-se usar o DNS para usar uma configuração de DNS
semelhante ao MX usado para email. Seria usar SRV records. Assim vc pode
fazer um load balance entre servidores asterisk por exemplo ( semelhante ao
RoundRobin usado com apache).

Hoje já existemalgumas operadoras usando esta entrada no DNS.

> 2 - Quando cai a internet, o servidor tbm congela. Mas se eu tiro o gw
>
> Idem.

O mesmo do primeiro item.

Abraços,

Thiago Pacheco