[AsteriskBrasil] Encontro da Comunidade Asterisk Brasil no FISL

Denis Galvão denisgalvao em gmail.com
Quarta Janeiro 30 23:58:50 BRST 2008

Olá Alexnadre e demais interessados.

Compilei as idéias, mas ainda falta um formato para o nosso encontro.

Seria uma palestra? Compilaríamos tudo em uma apresentação e abrimos
para discussão de cada tópico?

Alguns temas a serem discutidos:

- Números da comunidade: usuários, empresas, mensagens
- CASES de sucesso no Brasil: voluntários devem escrever um resumo do
projeto e se possível indicando informações técnicas(protocolos, SO,
versões)
- Projeto "Asterisk Fala Português!" - Definitivamente criar a
coleção de prompts em português brasileiro para inserção no projeto
oficial do Asterisk(Definir coordenador e patrocinadores)
- Asterisk na grade de ensino tecnológico de universidades e escolas
técnicas ???
- Asterisk em áreas governamentais: CASES? Fomentar o
desenvolvimento? Patrocínio?
- Apostila AsteriskBrasil.org(WIKI ou o quê?) - Hoje tenho uma
apostila sobre Telefonia/Asterisk 1.4 que uso como base de
treinamento de minha equipe, posso disponibiliza-la com licença CC.
Ela precisa ser atualizada e complementada. Podemos pensar em uma
versão impressa também.

Acho que temos alguns temas BEM interessantes e promissores, mas como
trabalhar estes assuntos durante nosso encontro?

Para quem ainda não sabe, o encontro será durante o FISL 8 em Porto
Alegre RS em abril deste ano.

Acho que vale um pré cadastro para este encontro para sabermos o
número de interessados. Vou levar algumas camisetas da
AsteriskBrasil.org, quero ver se consigo patrocínio para confeccionar
outros apetrechos, como botons, mugs, adesivos e etc... Estou aberto
a sugestões com relação a isso.

Mexam-se!

--
Denis Galvão
AsteriskBrasil.org

Ajude a comunidade AsteriskBrasil.org, compre uma camiseta!
http://www.voipmania.com.br