[AsteriskBrasil] Hardware x Servidor Asterisk

Carlos César Alves Silva carloscesar em pucminas.br
Quarta Janeiro 30 17:26:30 BRST 2008

Pessoal!

Estou perdido quanto aos hardware para conexão com o Asterisk gostaria da ajuda de vocês!

A conexão das linhas telefônicas seria como?

Exemplo:

Aqui temos um PABX Alcatel 4400 e mais ou menos 90 ramais operando nesta central e estes ramais fazem ligações internas e externas, e recebem ligações externas diretamente.

Gostaria de ter o Asterisk para controlar a URA com funções avançadas, e 7 atendentes do Suporte de Sistemas, os outros ramais devem permanecer no PABX da Alcatel e o Asterisk não deve influenciar em nada, até ai ok, pelo que entendi da para montar.

Como a ligação entre o Servidor e a central será feita?

Vou precisar adquirir um ATA e/ou um E1 para o meu caso específico e conectar o ponto dos 7 ramais no mesmo? Ou posso me conectar diretamente no PABX da Alcatel? É preciso configurar alguma coisa no PABX ou o Asterisk já reconhece a central e pronto? Se posso me conectar diretamente na Central como será a conexão com o computador? Via rede de dados?

Alguém tem alguma documentação a este respeito? Se tiver me manda por favor!

Precisava saber destas informações para que eu possa tentar "vender o peixe" do Asterisk para conseguir autorização para fazer o Curso que terá aqui em BH.

Agradeço a atenção de todos.

Atenciosamente,

Carlos César

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE !!!