[AsteriskBrasil] Digum TDM2451B. To errado ou significa 20 FXS e 4 FXO.

kalilac em unp.br kalilac em unp.br
Terça Julho 1 22:03:20 BRT 2008

Ola senhores tudo bom.
Comprei uma placa TDM2451B, mas so to conseguindo fazer funcionar 4 mudulos como
FXS. To interpretando certo quando penso que tenho 20 FXS e 4 FXO??
Rodei o genzaptelconf e me retornou isso:

# Autogenerated by /usr/sbin/genzaptelconf -- do not hand edit
# Zaptel Configuration File
#
# This file is parsed by the Zaptel Configurator, ztcfg
#

# It must be in the module loading order

# Span 1: WCTDM/0 "Wildcard TDM2400P Board 1" (MASTER)
fxsks=1
fxsks=2
fxsks=3
fxsks=4
fxoks=5
fxoks=6
fxoks=7
fxoks=8
fxoks=9
fxoks=10
fxoks=11
fxoks=12
fxoks=13
fxoks=14
fxoks=15
fxoks=16
fxoks=17
fxoks=18
fxoks=19
fxoks=20
fxoks=21
fxoks=22
fxoks=23
fxoks=24

Meu zapata.conf é esse:

;;; Opções gerais
[channels]
;usecallerid=yes
;hidecallerid=no
;callwaiting=yes
;threewaycalling=yes
;transfer=yes
;echocancel=yes
;echocancelwhenbridged=yes
;rxgain=0.0
;txgain=0.0
;busydetect=yes
;busycount=10
;context=geral
;language=br

;;; Grupo FXO sinalizado como FXS
;group=0
;signalling=fxs_ks
;context=geral
;channel=>1-4

;;; Grupo FXS sinalizado como FXO - Ligações para celulares OI
;signalling=fxo_ks
;group=5
;context=geral
;channel=>5-9

;;; Grupo FXS sinalizado como FXO - Ligações para celulares CLARO
signalling=fxo_ks
group=5
context=geral
channel=>5-24

Tem muita coisa comentada pq eu tava testando, mas so to conseguindo escutar tom de
linha em 4 canais.
Comprei a certa ou to errado.
Obrigado.