[AsteriskBrasil] Bridge entre Linhas externas

Gustavo Zamboni gzamboni em zael.com.br
Quarta Julho 2 09:22:32 BRT 2008

Pessoal,

Estou enfrentando o seguinte problema:

Tenho configurado o meu extensions.conf para quando a pessoa discar 0 ou
9 utilizar linhas externas.
Nenhum ramal interno começa com 0 ou 9.

As vezes alguem por descuido ao passar uma ligação externa para um outro
ramal interno disca 0 ou 9 daí o asterisk faz um bridge entre duas
linhas externas.

Quando isso acontece as duas linhas externas ficam ocupadas e a única
forma de desfazer este bridge é reiniciando o Asterisk.

Alguem sabe alguma forma de programar no extensions.conf  de maneira que
quando alguem receba uma ligação externa ele bloqueie uma parte da
configuração onde tem a programação de ligações para fora (no meu caso
usando o 0 e 9) ???

Atenciosamente e obrigado,

--
Gustavo Zamboni