[AsteriskBrasil] Áudio em português no Asterisk

Anderson Carvalho andersonscf em gmail.com
Quinta Julho 3 20:37:50 BRT 2008

Pessoal,

Como ainda sou iniciante com o Asterisk, ainda possuo dúvidas básicas sobre
o sistema.

Por exemplo... Baixei o pacote de áudio do Disc-Os, porém não estou
conseguindo utilizar o mesmo no Asterisk em home.

Alguém poderia me falar quais parâmetros eu devo alterar e onde eu devo
alterar? Em qual arquivo de config eu devo alterar o diretório dos arquivos?
Não consegui achar isso dentro de todas aquelas macros.

Eu vi que no arquivo vm_general.inc tem um parâmetro language=en.  Basta eu
copiar os arquivos do disc-os para a pasta /var/lib/asterisk/sounds e
alterar o parâmetro language para language=pt_BR?

Obrigado.