[AsteriskBrasil] Comunicação entre Asterisk e PABX

Pedro Carpenedo Borges pedro.carpenedo em gmail.com
Terça Julho 8 10:41:00 BRT 2008

Caros colegas,

Estou iniciando no Asterisk e tenho uma dúvida a tirar.
Estou enviando uma imagem em anexo para facilitar o entendimento, não
sei se a lista irá aceitar...

O caso é o seguinte. Atualmente temos na empresa um PABX ligado às
linhas externas e a ramais internos convencionais.
Também possuímos um Servidor Asterisk, basicamente para nos comunicar
com pontos remotos através de rede IP.

Surgiu a necessidade de comunicar o Asterisk (hoje sem nenhum hardware
adicional) com o PABX (através de interfaces FXO disponíveis no PABX).

Há a necessidade de conversação entre ramais IP e ramais normais, e
saidas de ramais IP para linha telefônica conectada ao PABX.

Dúvida: Pelo que andei pesquisando, devo utilizar no Asterisk um
hardware com interface FXS que serão conectadas a FXO do PABX,
correto?

Agradeço qualquer informação.

Atenciosamente

Pedro Carpenedo Borges