[AsteriskBrasil] g729

Marcio Mitsuo Kobayashi marcio em mmkobayashi.com.br
Quinta Julho 10 10:18:28 BRT 2008

Leonardo

Configuro no [general] do sip.conf conforme abaixo e no ATA, que no caso
é um PAP2 tambem coloco o g729 como Preferred Codec, no sip.conf na
parte do ramal nao coloco nada, pois teoricamente ele herdaria do
general correto?
Um detalhe importante é que troquei o HD desse servidor, instalando o
asterisk novamente no novo HD, eu tinha as licenças rodando no hd
antigo, como no documento readme do g729 fala que é necessário contato
com a digium somente no caso de se trocar algum hardware de rede, fiquei
tranquilo em relação a isso.

Atenciosamente

> [...]
 > [general]
 > language=pt_BR
 > port = 5060
 > bindaddr = 0.0.0.0 <http://0.0.0.0>
 > fromdomain = xxxxx
 > context = default
 > useragent=xxxxx
 > tos_sip = cs3
 > tos_audio = ef
 > tos_video = ef
 > nat=yes
 > canreinvite=nonat
 > relaxdtmf=yes
 > dtmfmode=rfc2833
 > disallow=all                    ; Disallow all codecs
Atenciosamente