[AsteriskBrasil] Sipura 3000.

Gustavo Zamboni gzamboni em zael.com.br
Quinta Julho 10 12:12:50 BRT 2008

Angelo,

Tive problemas similares com o SPA-400.
Vamos lá:

- De vez enquando a pessoa que esta falando com alguém externo via linha
telefonica tem problemas de eco escuta sua propria voz.

Eu não tenho e nunca tive esse problema no spa400.

- Ao desligar o telefone após atender uma ligação, o telefone toca e
quando atende, não tem ninguém.

De vez enquando acontece, tambem não consegui identificar o porque.

- Aconteceu também da linha ficar travada como ocupada, dai não se
consegue ligar nem receber a ligação.

Mesmo após desligar o telefone, no status da linha ficava como off-hook.
Na versão de firmware na época tinha uma tela "escondida" aonde tinha
configurações regionais sobre o tom.
Na versão atual já tem o link das conf. de tom regionais no menu do spa
(acessado via web).

As configurações que eu utilizo e que funcionam bem para o meu caso
são:  (Já liguei linhas da telefônica e linhas da embratel/virtua.)

Tone on fraction : 75%
High cutoff frequency : 430Hz
Low cutoff frequency : 420Hz

Detection time first tone on 250ms e off 250ms
repeat count 1.

Com estas configurações ele detecta certinho quando é on-hook ou off-hook.

Att,

Gustavo Zamboni

Zael Eletroeletrônica LTDA
tel +55 (11) 2577 2233