[AsteriskBrasil] 'No such command 'sip'

hamasterisk listas.publicas em gmail.com
Sábado Julho 12 14:49:56 BRT 2008

   Pessoal, nosso Asterisk roda com realtime, consultando o banco de dados
MySQL.
   Esporadicamente, ele resolve não subir de forma adequada. O Daemon
carrega, consigo entrar no console (asterisk -r), mas o módulo SIP e vários
outros, não carregam.
   Tento me orientar pelos logs (/var/log/asterisk/full), mas ele
simplesmente fica parado, sem acusar nada.
   Costumo criar um arquivo de include pra cada terminação que usamos, de
forma a separar melhor as coisas (tenho umas 13 no total).
   Quando eu edito o sip.conf e apago algumas teminações, o Asterisk sobe
normal. Se deixo o arquivo padrão, ele não sobe.
   Passado algum tempo (alguns minutos), sem qualquer intervenção minha,
volto o sip.conf padrão e misteriosamente passa a funcionar, como antes.
   Não estou entendendo o que acontece.