[AsteriskBrasil] Instalação FreePbx - Off topic?

Bernardo Vieira bvieira.lists em gmail.com
Segunda Julho 14 11:52:17 BRT 2008

Você instalou todos os pre requisitos do freepbx? Ultimamente tenho
usado o ubuntu server para instalar o freepbx, então a lista de pacotes
a seguir são pacotes do ubuntu, mas tenho certeza que você não terá
problemas em encontrar os equivalentes do centos/fedora/rh:

build-essential
php5
php-pear
curl
sox
libncurses5-dev
libssl-dev
linux-headers-`uname -r`
libmysqlclient15-dev
php5-cli
php-db
php5-mysql
mysql-server
libapache2-mod-php5
apache2
gcc
make

O erro específico que você relatou deve ser a falta do pear::db ou
alguma configuração do php.ini que não está permitindo que o php inclua
o pear::db.