[AsteriskBrasil] Switch com prioridade para VOZ.

Luis Antonio Prata Barbosa luispratalistas em gmail.com
Segunda Julho 21 19:08:24 BRT 2008

Silvio,

A proposta desse switch não é priorizar voz... Isso é só marketing...
O que ele faz na verdade , e que talvez funcione pra determinados casos, é
priorização de portas.

Ele possui uma porta reservada onde os pacotes dessa porta são priorizados
em relação aos das outras...

Para isso funcionar vc tem que usar um ATA, ou Telefone IP nessa porta de
forma nela só passe fluxo de voz, não pode misturar dados nessa porta. Nas
outras portas vc poe os computadores.

Se voce usa softphone, não resolve. Ou se usa um unico ponto de rede para
computador e telefone IP também não vai funcionar.

Outro ponto, isso é só teoria, nunca coloquei um equipamento de teste e
estressei o switch pra ver se ele chia ... porque afinal custa R$ 50,00...
:)

sds,

Luis A P Barbosa.