[AsteriskBrasil] Fila não distribui ligação e dial plan com erro estranho

Fábio Porcel Marcatto - Axis Focus fabio em axisfocus.com
Segunda Julho 28 09:22:43 BRT 2008

Olá a todos

Estou com dois problemas aqui na configuração de um asterisk. Estou
configurando manualmente, sem nenhuma interface gui.

Tenho uma fila configurada no número 600 e o login de agentes no número
601 e logout no 602.

Quando faço uma ligação para 600 caio na fila, mas o asterisk algumas
vezes não distribui a chamada (mesmo com agentes logados), a ligação
fica com música de espera mas não toca em nenhum ramal, mesmo os ramais
estando desocupados. Tem alguma idéia do que pode ser isso?

Outra dúvida:

Criei um dial plan bem completo com rotas para ramais, ligação local,
ddd, ddi... mas está dando problema em uma rotina muito simples:

exten =>_2XX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,r)

Quando ligo do ramal 200 para outro ramal aparece a mensagem:

WARNING[2805]: app_macro.c:212 _macro_exec: No such context
'macro-stdexten' for macro 'stdexten'

Que macro é esta e porque este erro?

Até mais

Fábio