[AsteriskBrasil] Asterisk + Hylafax + IaxModem (Utilizando VOIP)

Marcio Nascimento - TI Rede Capta RJ marcio.nascimento em redecapta.com.br
Segunda Junho 2 10:37:12 BRT 2008

Pessoal,

Andei pesquisando sobre o FAX e não encontrei uma resposta da duvida que
me apareceu :

É possível mandar FAX utilizando VOIP ?

Alguém poderia me explicar.

Grato.

Márcio Nascimento

-------- Mensagem original --------
De: Gabriel Santana <gabrielba em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk + Hylafax + IaxModem
Data: Thu, 29 May 2008 21:50:24 -0300

Olá,

Eu teste aqui na empresa o asterisk 1.4 + iaxmodem e o hylafax com um
faz chegando através tronco R2, usando um aparelho de fax tudo funciona
perfeitamente e com qualidade depois de alguma configurações mas,
com o hylafax os fax não matém um qualidade tem vez que chegam quases
que perfeito mais com alguns traços sobre as informações, o que as vezes
deixa as informações ilegiveis. tipo um linho cortando um texto, isso
atrapalha
e as vezes é até impossivel decifrar a informação.

Caso alguém tenha passado por isso tenha encontrado alguma solução,
postem ai.

Abraço

2008/5/29 Marcio Nascimento - TI Rede Capta RJ