[AsteriskBrasil] RES: Integração entre servidores asterisk.

Alan Pablo pablo em contacte.com.br
Segunda Junho 2 13:26:05 BRT 2008

Opá Tiago...
Nos laboratórios que fiz até agora em ligações ramal a ramal esta como vc
mesmo disse " simplesmente "fantárdigo" ".
A minha duvida é com as ligações externas.

Tenho as seguintes faixas de ramais
Servidor A -> 400 á 429
Servidor B -> 430 á 500

Algumas chamadas que chegam no servidor B precisam ser atendidas nos ramais
do servidor A, tenho usado a aplicação dundilookup() da seguinte maneira:
[entrada] ;Feixe e1
exten = 2098,1,DundiLookup(SECRETARIA|rede_dundi) ; Essa extensão SECRETARIA
toca em vários ramais do outro servidor.
exten = 2098,2,Dial(${DUNDTECH}/${DUNDDEST}|40|trwW)
exten = 2098,3,Hangup()

Estou usando certo?Essa é a duvida.
Acredito que após ter implantado essa solução, apareceram alguns problemas
do tipo "a voz sumir e depois de alguns segundos voltar"
Retirei a solução hj, para constatar se realmente foi isso ou é algum
problema na rede.

Atenciosamente,

Alan Pablo Queiroz Silva
Analista de Suporte