[AsteriskBrasil] Chan_mobile

Giovanni giovbs em gmail.com
Quarta Junho 4 15:08:08 BRT 2008

O chan_mobile no asterisk 1.4 ta sò em trunk, vocè compilou para covertir no
1.4.20 aì ninguem vae ajudarla, ta basicamente uma perda de tempo... e pode
tambem imaginar o porquè... nem o suporto a pagamento de Asterisk te ajuda,
aposto!

Teste instalar (Ainda em Beta) o asterisk 1.6 e addons 1.6
ou
coloche asterisk 1.4 com addons 1.4 verçao trunk...

Ta mais de um anos que testei (ainda tinha nome chan_bluetooth), utilizei a
verçao trunk para asterisk e addons, um Dongle Bluetooth de 20R$ USB2.0 e Um
Nokia serie 66xx e, depois de muitos test e dor de cabeça (ao tempo tava
mais complicado de agora), deu certo. Nao utilizei mais porquè ficava meio
complicado ficar com uma estrutura "stable" utilizando o trunk... e depois
tava sò ao inicio, para mim foi bem claro que isto module ta uma otima
alternativa ao costosos gateway GSM... ;-)

Pergunta: sem 2 segundos de atraso a qualidade como ta agora, depois de um
ano?
Um ano a tras em mim test a ligaçao tava boa e sem evidente (2/300ms)
atraso... mas depois eu viu e testei um gateway GSM de 600$ e mudei mim
opiniao para: Bluetooth Boa e Gateway Otima...

By