[AsteriskBrasil] RES: Laboratorio Asterisk usando Clone X100P

Marcelo Aldi Vera Olate mavo.olate em gmail.com
Segunda Junho 9 08:35:50 BRT 2008

Grato pela resposta... estava pensando na ATA mesmo com duas FXS.. vlw

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Junior
Polegato - Asterisk
Enviada em: segunda-feira, 9 de junho de 2008 08:28
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Laboratorio Asterisk usando Clone X100P

Marcelo Aldi Vera Olate escreveu:
> Consegui duas placas clones que o ZAPTEL reconhece para realizar teste com
> asterisk, bem a gostaria de saber se da pra fazer o que estou pensando, o
> cenário segue abaixo:
> 1 x MD3200 Ambient (Generic Clone) identificada no sistema como wcfxo0;
> 1 x Motorola 62XXX-51 (WildCard X100P) identificada no sistema como
wcfxo1;
> 1 x Sistema Operacional Freebsd 6.3;
> 1 x Asterisk versão 1.4.11_3 + addons-1.4.2 e asterisk-stat com postgres
> lincado;
> A minha idéia seria fazer com que a wcfxo0 receba a PSTN (linha telefônica
> [...]

Olá,

       Ligar um telefone diretamente na FXO2 não dá não, mas se for
ligar num PABX, perfeitamente, você deixa a música de fundo e disca o
ramal e este é chamado, o qual, se estiver ocupado, você pode colocar
num laço onde avisa que está ocupado e deixa a musica rolando e tentando
ou volta para as opções iniciais de ramais.

       Para ligar um telefone diretamente ao seu Asterisk, vai precisar
de uma placa FXS ou um ATA com FXS.

[]'s
             Junior Polegato