[AsteriskBrasil] NEC NEAX2000 IPS

Paulo Henrique piqueonline em uol.com.br
Terça Junho 17 15:55:56 BRT 2008

Ola pessoal
Estou precisando de algumas dicas
é o seguinte :
Tenho uma central pabx da nec neax2000 ips
atraves dela interligo as filiais com telefones ip trabalhando em cima do protocolo proprietario da nec ( ccis )
e nas estacoes utiliza o software sp30 que tbm utiliza o protocolo ccis.
O meu problema é o seguinte,  tenho estacoes com sistema operacional linux, o software sp30 nao funciona nessas estacoes, pensei entao em instalar o software ekiga nas estacoes linux, mas para isso vou precisar de um servidor sip ou h323, ae vem minhas duvidas :
1 - é so adquirir um servidor sip e ligar diretamente no pabx e fazer suas devidas configuracoes ?
2 - liguei na nec e eles me disseram que existe um tal tronco sip para esse pabx , o ques seria esse tal tronco ?
3 - atraves de um servidor sip , vou conseguir me registrar com o software ekiga ( login e senha ) e puxar um ramal direto na central pabx ? consigo fazer o inverso ou seja, digitar um ramal e cair direto no software ekiga?

Obrigado a todos