[AsteriskBrasil] XR1000

CJ _ Suporte Tecnico JE8 acosta em je8.com.br
Quarta Junho 18 10:08:10 BRT 2008

Oi Felipe..

Obrigado por responder...

Bom.. não vi nada de suspeito..e não sei aonde pegar estes
LOG´s...Desculpe-me....

O problema é que tivemos a configuração recente de uma empresa e eles não
conseguiram deixar este XR1000 funcionando... Estamos usando ADSL e a coisa
ta pessima....

Uso VONO e mais dois ISP VOIP americanos... mas...quando vou ligar via
VOIP.. o bicho pega.. ta uma naba...e somente estou usando BRT, o que esta
me causando aumento de valores de telefonia, visto que compramos isto para
garantir uma certa economia....

 a) Não consigo ligar via IAX, para URAS.. ou centrais que ouve em DTMF...
0800, etc...

Como ver isto em IAX..??? Me disseram que em IAX o DTFM é ruim.... eu nós
tambem não estamos conseguindo achar telefones ou ATA IAX no mercado... A
necessidade do IAX, é uma estação (um escritorio) que tem rede internet com
regras de firewall, que inviabilizam o uso do SIP.. e quando passamos para
SIP (ai.. podemos usar DTFM, pelas regras de nossos telefones..) não ouvimos
nossa estação em IAX...

b) Meu call pickup... (pegar ligação) não funciona....

Ja colocamos as regras basicas no Asterisc.. mas.. não funcionam... eu não
tenho acesso ao sis. op. do XR1000.. (linux) mas.. vi o mesmo colocando as
regras de um forum ( o funcionario deste empresa) mas.. ele não teve mais
cuidado em pesquisar novas regras, ou alguma coisa paliativa.... por isto
entrei neste forum.. pois achei interessante o assunto e muita falta de
profissionalismo do funcionario em não correr atraz de meu problema... Dou
suporte a anos em internet e nunca deixei um cliente na mão e participo de
varios foruns, sempre ajudando muitas vezes de graça.....problemas que ele..
não fez.. pq não estava no contrato de atendimento ( ;O(  )

Felipe.. se poder me iluminar meu amigo ja agradeço antecipado... e a todos
o meu obrigado....

CJ
Floripa