[AsteriskBrasil] Meetme com Digivoice

luciano digivoice lucianodigivoice em gmail.com
Sexta Junho 20 08:27:49 BRT 2008

Bom dia todos,

é isso mesmo Alexandre e Eduardo, ja foi desenvolvido o DGDUMMY, que tem
como base de tempo as placas DigiVoice, muito importante para IAX Trunks e
MeetMe.

Segue HowTo para instalação:

1) Download da VoicerLib, em
http://downloads.digivoice.com.br/pub/voicerlib/linux/stable/voicerlib-4.0.9.9.tar.gz

2)
- Alterar arquivo '../voicerlib-4.0.9.9/driver/linux/vlibdrv.c'
- Descomentar a linha #define USE_DGDUMMY 1
- Descomentar a linha #include "/usr/src/zaptel/zaptel.h"
- Descomentar a linha #include "/usr/src/zaptel/ztdummy.h"
- Comentar a linha #include "/usr/src/zaptel/kernel/zaptel.h"
- Comentar a linha #include "/usr/src/zaptel/kernel/ztdummy.h"

3) Criar um link simbolico do diretório '/usr/src/zaptel-VERSAO/' para
'/usr/src/zaptel/'

4) Remover o modulo ztdummy da inicialização da maquina

5) Remover o modulo vlibd apenas para instalação(rmmod vlibd)

6) Recompilar a VoicerLib(make clean && make && make install && make config)

7) Download do Channel Driver, em
http://downloads.digivoice.com.br/pub/dgvchannel/stable/dgvchannel-1.0.0.tar.gz

8) Recompilar o Channel Driver(make clean && make && make install && make
config)

9) Verificar se o modulo vlibd esta sendo utilizado pelo zaptel, para isso
execute 'lsmod | grep zaptel', o resultado deve ser o seguinte:
zaptel                184612  4 vlibd

Obrigado.
--
Luciano Alves Barroso
Equipe de Desenvolvimento DigiVoice Channel Driver & DigiVoice Meucci