[AsteriskBrasil] Extensão ramal Central Intelbras

Valois Ivan Tomasi - Master Redes valois em terra.com.br
Segunda Junho 23 07:58:32 BRT 2008

Pessoa,

Tenho uma situação em que um cliente quer instalar dois ramais em um
galpão meio distante de sua central telefônica. Até esse galpão, tenho
um link wireless com apenas um micro ligado. Estou pensando em colocar
dois ramais IP através de ATAs, para não precisar passar cabo CTP.
Minha dúvida é a seguinte:
Preciso de dois ramais IP que interajam com os ramais analógicos já
existentes, mas não estou conseguindo vislumbrar como posso fazer essa
interligação com a central.

CENTRAL e RAMAIS ANALOGICOS   -> WIRELESS ->  RAMAIS IP

Ligo um ATA 2 FXO em duas posições ramal da central?
ou
Ligo um ATA 2 FXS em duas posições tronco da central?

Em ambos os casos, como posso configurar os atas para quando alguém
discar o ramal 500 (por exemplo), toque o telefone ligado no ATA na
outra ponta?

Desculpem as perguntas básicas, mas nunca fiz tal instalação.

Agradeço qualquer ajuda.

Valois