[AsteriskBrasil] RES: Extensão ramal Central Intelbras

Neulo Alves neulo em uol.com.br
Segunda Junho 23 09:17:23 BRT 2008

Bom dia..

Você vai ter duas portas FXO no asterisk, ligadas a duas portas de
ramais(FXS) na central.

Quando alguém chamar o ramal 500 da central, voce cria uma rota entrante
para chamar o ramal 500 do asterisk,

Quando algum ramal do asterisk chamar um ramal da central, você cria uma
rota de saída pra discar o ramal chamado em uma da portas FXO.

Já fiz isso, com placas X100p genéricas, o problema que tive é que a central
as vezes não chamava(ring) na placa x100p ou chamava o asterisk duas vezes e
parava, mas Intelbras continuava chamando.

Essa é a forma mais econômica.

Mas acredito que se você colocar uns gateways FXO recebendo o ramal da
central deve funcionar bem, mais ai compensa passar o cabo, ou comprar um
bom telefone sem fio.

Neulo Alves