[AsteriskBrasil] SIP Client mudo apenas em NAT.

CJ _ Suporte Tecnico JE8 acosta em je8.com.br
Quarta Junho 25 11:42:37 BRT 2008

Ahh Sebastião..

Caso vah para IAX.. to usando ZOIPER como programa... é simples.. mas.. nas
ligações internas.. e via minha operadora de telecom normal..esta
funcionando beleza.. e alem de ser FREE...

A dica ai do ROGER... é boa...se vc tem acesso ao modem.. vejas as regras do
NAT...

Mas.. se nao tem acesso pode testar o IAX....

][

CJ

Em 25/06/08, CJ _ Suporte Tecnico JE8 <acosta em je8.com.br> escreveu:

> [...]
>
> Uma opção para o uso OBRIGATORIO do NAT.. seria o IAX.. eu tenho um
> problema igual ao seu aqui..
>
> tenho uma estação localizada em SP numa rede que desconhecemos a
> administração (logo a condição de gerenciamento do NAT) e como é
> compartilhada, a opção apresentada pela empresa que implantou nosso VOIP,
> foi de colocar em IAX... Aqui na empresa, ate so operamos com IAX, devido
> esta estação.
>
> Temos um problema muito grande de acesso, mas para ramais internos.. o IAX
> faz a comutação perfeita com nossa estacao com NAT... Logo.. pode ser uma

>>> username=teste1
>>> secret=teste1
>>> context=default
>>> type=friend