[AsteriskBrasil] SIP Client mudo apenas em NAT.

CJ _ Suporte Tecnico JE8 acosta em je8.com.br
Quarta Junho 25 09:44:00 BRT 2008

Bom...Sebastião..

Uma opção para o uso OBRIGATORIO do NAT.. seria o IAX.. eu tenho um problema
igual ao seu aqui..

tenho uma estação localizada em SP numa rede que desconhecemos a
administração (logo a condição de gerenciamento do NAT) e como é
compartilhada, a opção apresentada pela empresa que implantou nosso VOIP,
foi de colocar em IAX... Aqui na empresa, ate so operamos com IAX, devido
esta estação.

Temos um problema muito grande de acesso, mas para ramais internos.. o IAX
faz a comutação perfeita com nossa estacao com NAT... Logo.. pode ser uma
opção.. ok..??

Eu uso um XR 1000...

Um abraço..

CJ
Floripa

Em 24/06/08, Sebastiao Rocha <sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br>
escreveu:

>  Leonardo, vc poderia ser mais especifico ?
>
> Leonardo, voce poderia ser mais específico, pois os configs indicados por
> vc, aparentam ser para que usa o asterisk server em NAT, eu não estou usando
> nat aqui, uso ele em IP fixo, link dedicado.
>
> Somente os SIP softphones e ATA estão usando nat, e estão em outra cidade.
>
> ----- Original Message ----- *From:* Leonardo Kamache (Gmail)<lkamache em gmail.com>

Atenciosamente;

CJ
Suporte Técnico