[AsteriskBrasil] Placa TDM2451B e Plugceull. Alguem ja colcou para funcionar?

kalilac em unp.br kalilac em unp.br
Segunda Junho 30 19:10:51 BRT 2008

Boa noite senhores tudo bom??
Tenho uma placa da Digium TDM2451B que estou tentando colocar para funcionar com
alguns Plugcell (acredito que conheçam).
No meu CLI aparece como estivesse tocando mas o celulares não ativam. Alguem sabe o
porque??
Para efeito de teste estou usando apenas os grupos 5 e 10.
O grupo 5 so tem os canais 5 e 6 e o grupo 10 so tem o canal 10.

Obs: os conectores rj-11 estão crinpados com fios apenas nos dois do centro. Ex.:

               1 2 3 4
               0 |  |  0
So tem fios nos 2 e 3, e ja tentei as combinaçoes 2,3 e 3,2. Isso ta certo??
Segue o meu zaptel.conf:

# Autogenerated by /usr/sbin/genzaptelconf -- do not hand edit
# Zaptel Configuration File
#
# This file is parsed by the Zaptel Configurator, ztcfg
#

# It must be in the module loading order

# Span 1: WCTDM/0 "Wildcard TDM2400P Board 1" (MASTER)
fxsks=1
fxsks=2
fxsks=3
fxsks=4
fxoks=5
fxoks=6
fxoks=7
fxoks=8
fxoks=9
fxoks=10
fxoks=11
fxoks=12
fxoks=13
fxoks=14
fxoks=15
fxoks=16
fxoks=17
fxoks=18
fxoks=19
fxoks=20
fxoks=21
fxoks=22
fxoks=23
fxoks=24

# Global data

loadzone        = br
defaultzone     = br
~

Seque o meu zapata.conf:

;;; Opções gerais
[channels]
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
rxgain=0.0
txgain=0.0
busydetect=yes
busycount=10
context=geral
language=br

;;; Grupo FXO sinalizado como FXS
group=0
signalling=fxs_ks
context=geral
channel=>1-4

;;; Grupo FXS sinalizado como FXO - Ligações para celulares OI
group=5
signalling=fxo_ks
context=geral
channel=>5-6

;;; Grupo FXS sinalizado como FXO - Ligações para celulares CLARO
group=10
signalling=fxo_ks
context=geral
channel=>10