[AsteriskBrasil] Central de Alarme x Asterisk

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Março 6 12:26:01 BRT 2008

On 3/5/08, Marcelo/Porks <marcelorossi em gmail.com> wrote:
> Eu utilizo um ATA Linksys PAP2T para conectar na central telefônica...
> e meu asterisk possui uma VB3030.

Eu nunca consegui fazer uma central de alarme conversar com a central
se passasse pelo asterisk. Obtive UM POUCO de sucesso quando segui uma
sugestão e passei a usar um Grandstream (no lugar de qualquer outro
ATA). Mas, mesmo assim, precisava de várias tentativas para transmitir
uma ocorrência.

Recomendações:
1) Tente mudar a tecnologia da central - existem centrais que
funcionam na rede celular, com chip GSM;
2) Instale uma linha só para o fax e a central de alarme, por exemplo;
3) Tente trocar o ATA por um Grandstream e torça para dar certo;
4) Coloque uma placa FXS/FXO (uma Digium TDM400 ou TDM800) e veja se melhora.