[AsteriskBrasil] Flash em PABX

Eder Souza ederwander em gmail.com
Sexta Março 7 20:21:38 BRT 2008

Olá Lista,

Gostaria de uma ajudinha do pessoal, tenho um asterisk 1.4.18 possuo uma
placa digivoice com 4 canais fxo e uma placa genérica intel md3200 todos no
mesmo servidor Ligados em posicao de Ramal no meu PABX.

O problema se encontra nas transferencias de chamadas imaginem o seguinte.

(PABX ---Liga) >>> (ATA---Transfere) >>> PABX
|                                                            |

explicando o Desenho

Ligo para o meu asterisk de um ramal do PABX, o asterisk atende da o tom de
Linha com o DISA, digito o ramal do meu ATA, atendo, entao quero fazer uma
transferencia do meu ATA para um ramal do PABX, faço a tranferencia
normalmente para um ramal do pabx e desligo o meu ATA, os dois RAMAIS PABX
falam passando pela minha placa digivoice ou seja dois canais  da placa em
uso.

a transferencia ocorre normalmente, mas desta maneira eu pego dois canais da
minha placa dgv.

Observe no exemplo acima tenho dois canais da minha placa digivoice para
ligar os dois ramais do PABX, Como eu poderia fazer essa transferencia
tirando o asterisk da jogada ? dessa maneira passaria a bola para o PABX já
que os dois ramais são do PABX..

pensei em enviar um DTMF com a frequencia do Flash para o PABX e logo em
seguida enviar o ramal com SendDtmf será que é possivel lista ?

estava pensando em algo assim observem

exten => 98,n,Dial(Dgv/${i}/,60,TtrD(TOM-do-FLASH))

desta maneira o asterisk liga para o o canal em questao da minha placa DGV
ela atende e depois envia o dtmf do flash na qual nao sei qual é.

ou poderia ser dessa maneira

fazer o DIAL e logo apos a placa atender enviar o flash seguido SendDTMF.

para ilustrar teria q ser algo assim

 exten => 98,n,Dial(Dgv/${i}/,60,Flash(),SendDTMF(42,250))
O asterisk permite isso?

Bom lista são muitas perguntas espero que alguem possa me ajudar

Obrigado

Eng. Eder de Souza