[AsteriskBrasil] Interligando Asterisk com uma Central telefonica

Marcos Abadi marcosabadi em gmail.com
Terça Março 11 14:58:02 BRT 2008

O cliente tem uma central telefonica com 4 linhas e 12 ramais, ele esta
querendo implantar o asterisk como servidor PBX.

 - Se eu manter a central, como faço para integrá-la ao asterisk, tenho que
pegar uma certa quantidade de ramais e ligar em portas FXO no asterisk, e
essa quantidade de ramais vão ser a quantidade de linhas que vou ter
disponível para fazer ligações, tipo se eu ligar quatro ramais no asterisk
poderei fazer apenas 4 ligações simultâneas.

Quero uma sugestão de vocês pois não sei como as empresas que implantam voip
adotam essa integração com as centrais telefonicas, qual a melhor maneira?

O cliente ainda quer fazer a instalação de um ou dois celfix, celulares
integrados ao asterisk, para ligações celular para celular, eu irei ligá-los
em portas FXO também?

On 3/11/08, leonardo <leonardo em zaptelbrasil.com.br> wrote:

>  qual sua ideia para expansão?

Marcos Abadi
CCNA - Cisco Certified
CSCO10868158