[AsteriskBrasil] Interligando Asterisk com uma Central telefonica

leonardo leonardo em zaptelbrasil.com.br
Terça Março 11 13:51:57 BRT 2008

qual sua ideia para expansão?
  ----- Original Message -----
  From: Marcos Abadi
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, March 11, 2008 9:26 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Interligando Asterisk com uma Central telefonica

   Olá pessoal,

  Tenho o seguinte ambiente:

   - Atualmente conto com apenas uma central telefonica com 12 ramais e 4 linhas.
  Quero instalar o asterisk, mas quero continuar usando a central telefônica para eu poder continuar usando meus telefones analógicos sem precisar comprar adaptadores ATA.

   - Como é feito a ligação da central com o asterisk, as quatro linhas que tenho mantenho na central ou ligo elas no asterisk?
   - Se tiver que ligar as quatro linhas no asterisk em quais portas vou ligar, na FXO ou FXS?
   - Pela sua experiência, é vantagem manter a central? o pessoal fala muito de problemas tipo DTMF com as centrais e voip existem mais outros tipos de problemas na integração do asterisk com centrais?

  --
  Marcos Abadi
  CCNA - Cisco Certified