[AsteriskBrasil] digivoice, uma bela encrenca p mim!

Alexandre alexandrekeller em gmail.com
Sábado Março 22 09:56:13 BRT 2008

Fellipe, bom dia.

O problema de lost interrupt não é exclusividade da Digivoice, já tive o
mesmo problema com placas da Digium também.

Como solução, o que eu tenho feito é:

   - Usar o SLOT PCI mais distante da fonte de energia;
   - Na carga do kernel utilizar os parâmetros: acpi=off apic=off noacpi
   noapic

Na última 4a. feira fiz exatamente isso com um servidor usando 1 placa
VB6060 (2 E1s) e 1 placa de 4 FXO, e não tenho mais nenhum erro, e o
servidor está totalmente estável.

Sobre utilizar o Asterisk 1.6 em produção, é a sua conta e risco, pois ele
está em fase BETA e não deve ser usando em produção.

Bem, não sou defensor de nenhum hardware, pois como consultor tenho de
utilizar a melhor solução para cada projeto e empresa, mas em quase 2 anos
utilizando hardware da Digivoice, todos os problemas foram de pronto
atendidos e solucionados.

Um grande abraço e boa Pácoa a todos.

Alexandre Keller
http://blog.asteriks.com.br