[AsteriskBrasil] Res: digivoice, uma bela encrenca p mim!

Marcus Vinicius marc_mcs10 em yahoo.com.br
Quarta Março 26 09:03:28 BRT 2008

A primeira coisa que vc tem que fazer é subir seu asterisk sem a placa da digivoice. Depois que o asterisk estiver no ar compile os drives da placa e teste novamente.
se seu asterisk não sobe sem a placa o problema não é na placa.

Ate´mais.

Marcus Vinícius

----- Mensagem original ----
De: "alcaponefelippe em bol.com.br" <alcaponefelippe em bol.com.br>
Para: asteriskbrasil <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Enviadas: Sábado, 22 de Março de 2008 1:23:03
Assunto: [AsteriskBrasil] digivoice, uma bela encrenca p mim!

  Ola pessoal,

     Comprei a um mes uma placa da digivoice de 4 fxo (VB0408-PCI) mas se eu soubesse que seria tanta confusão, teria seguido o conselho de um amigo que disse aqui no forum, compre uma digium e seja feliz.

      Enfim, o suporte da digivoice, que nós lê, sempre tentam de belo dispor uma solução mas sempre arruma desculpas e novas tentativas e mudanças, mas nunca chegam perto de uma solução... (uma grande vergonha, pois poderiam ter corrido atras do meu caso para uma solução e perante a isso não ter acontecido o fato de ter que postar isso no forum clamando uma ajuda e degridindo um pouco a imagem da digivoice)
      Demoraram 3 dias para dizer que a placa não seria compativel com asterisk 1.6, sendo que instalei o 1.4.18 no debian e continuo tento outros problemas.
      A voicerlib e channeldrive compilam de forma perfeita, mas é so reiniciar a maquina ou dar um reload que, o asterisk morre e em todas ttys tenho bilhoes de linhas dizendo:

      rtc: lost some interrupts at 1024hz.

Em outra máquina que tinha instalado era outras mensagens mas mesmo problema.
      Minha ordem de instalação é:
1- zaptel
2- libpri
3- asterisk com nome de asterisk msm e nao asterisk-1.4.18
4- voicerlib (ultima versao disponivel no site)
5- channeldriver (ultima versao disponivel no site)

Sendo que ja tentei:
  - Trocar a placa de slot, sem sucesso
  - Tirar a placa para ver se o erro someria... mas sem sucesso
  - Desabilitar todas USB e audio - sem sucesso
  - Setar diferentes IRQs na bios para a pci
  - Instalar versoes anterios da voicerlib e channel drive, sem sucesso
  - Tirar do init as inicializações da placa p funcionar pelo menos o * - sem sucesso
  - Compilar o asterisk-1.4.18 na pasta /usr/src/asterisk, sem sucesso
  - Formatar a maquina e começar do 0 novamente, sem sucesso
  - Trocar de maquina e fabricantes de placa mae. sem sucesso.

   Estou começando a achar que me entrei em uma bela furada! Comprei essa encrenca visando o suporte ser nacional, eficiente, etc... mas estou arrependido.

   Liberei acesso ssh ao suporte da digivoice mas não resolvem, manda eu compilar o asterisk novamente, etc.. faço tudo que solicitam mas novamente sem sucesso.

    Enfim, agora estou tentando um suporte por fora com um amigo, expert nessas placas, mas ainda não tivemos a oportunidade de tempo para batalhar nisso.
    Não é questão de desistir fácil mas ja foram um mes de pura dor de cabeça e se não chego em um sucesso em menos de uma semana, vou tentar devolver esta placa.
    Alguem ja passou por tal problema e obteve um sucesso?

     Obg,

            Felippe.

http://br.mail.yahoo.com/